Missionários evangelizam o Congo de bicicleta

27/04/2016

O tamanho da Área Episcopal do Leste do Congo e a inacessibilidade e estado de certas estradas dificultaram a evangelização profunda.

No entanto, o ministério das Bicicletas e Bíblias da Igreja Metodista Unida está a ajudar os líderes do leste do Congo a ultrapassar esses obstáculos para que possam cumprir a sua missão de fazer discípulos de Jesus Cristo em todo o mundo, disse o Bispo Gabriel Yemba Unda.

“Vamos nos levantar e construir nossa visão. As motos e motos que você recebe de nossos parceiros são meios disponíveis para nos ajudar a alcançar nossa prioridade e perceber ou materializar nossa visão que é extraída do livro de Neemias 2:18 ”, disse Unda.

Desde 2014, o ministério de bicicletas e Bíblias tem fornecido bicicletas, motocicletas e Bíblias em língua nativa a pastores na conexão Metodista Unida, especialmente na África.

O reverendo Diowo Floribert Mulamba, superintendente distrital do Distrito de Kindu Norte, disse que 95 por cento das igrejas do distrito são inacessíveis por veículos e que alguns lugares são inacessíveis até por motocicleta.

O bispo Gabriel Yemba Unda (centro) preside um serviço de bênção para que novas bicicletas sejam usadas para evangelismo em áreas remotas da Área Episcopal do Leste do Congo.  Foto de Judith Osongo Yanga, UMNS.

O bispo Gabriel Yemba Unda (centro) preside um serviço de bênção para que novas bicicletas sejam usadas para evangelismo em áreas remotas da Área Episcopal do Leste do Congo.Foto de Judith Osongo Yanga, UMNS.

"Com a moto que recebi, consegui fazer a minha supervisão melhor em todo o distrito sem dificuldade", disse ele.

O reverendo Lohembe Omengonga Rene, pastor da Igreja Metodista Unida Diefu no distrito de Tunda, que fica a mais de 260 quilômetros de Kindu, disse que o programa Bicicletas e Bíblias é uma arma forte para o evangelismo.

“Hoje, venho de mais de 50 quilômetros da minha igreja local para participar da campanha evangelística. Graças a este programa de bicicletas e Bíblias, eu alcanço todos os fiéis através de visitas regulares de aldeia em aldeia, de onde oro para que os doadores sejam abençoados ”, disse ele.

O reverendo Henry Botuli IV, superintendente distrital do distrito de Ikela, o distrito mais distante da Conferência do Equador e do Oriente, disse que as bicicletas permitiram que ele conseguisse delegados para a conferência anual deste ano em Kisangani.

"Graças às bicicletas para alguns pastores e minha moto, nós facilmente transportamos dois para (uma bicicleta) para participar da conferência anual, tudo isso para aumentar a nossa taxa de participação dos delegados do clero", disse ele.

O reverendo Albert Dungu Longombe, diretor de ministérios conexionais do Equador e da Conferência Oriental, disse que sua bicicleta também o ajudou a compartilhar as notícias da igreja.

“Fui a todos os sete distritos da conferência com mais de 2.500 quilômetros (aproximadamente 1.550 milhas) de ida e volta para acompanhar a implementação das resoluções da conferência anual graças a essa bicicleta”, disse ele.. Com informações de UMC

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes